Notícias

Prefeitura reforça importância das medidas para superar pico da pandemia por Covid-19

Linha do tempo comparativa entre Uberlândia e Estados revela que casos e óbitos por Covid-19 atingem seu pico em diferentes momentos do tempo a depender da localidade
13 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com investimentos constantes e busca de apoio em todos os âmbitos da sociedade e esferas de poder, a Prefeitura de Uberlândia não tem medido esforços para reduzir a taxa de contágio por Covid-19 e garantir que toda a população da cidade possa ter um atendimento médico digno e eficiente. Nas últimas semanas, as medidas para combater a disseminação progressiva do novo coronavírus foram endurecidas e houve a chegada de novos insumos para reforçar a Rede Municipal. No entanto, no pico da pandemia, é cada vez mais urgente a colaboração de cada morador.

“Estamos vivenciando o momento mais grave da pandemia em nosso Município e só a união de todos nós pode nos ajudar a superar essa fase para, inclusive, retomarmos nossas atividades econômicas plenamente e com segurança. É o que queremos. Outros lugares do nosso país já passaram por uma fase semelhante. A pandemia é cíclica, alternando entre períodos mais desafiadores e outros um pouco mais otimistas. Os investimentos nós estamos fazendo. Agora esperamos que cada um aguente firme e mantenha as orientações sanitárias de uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social e sem aglomerações”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Prefeitura reforça importância das medidas para superar pico da pandemia por Covid-19 1

No gráfico acima, o comparativo entre cincos estados e Uberlândia mostra o comportamento da pandemia desde março de 2020. Pela linha do tempo, é possível ver a evolução dos casos e óbitos por Covid-19, bem como os momentos de picos enfrentados por cada localidade. Espírito Santo e Distrito Federal, por exemplo, invertem posições, com o passar dos meses, quando se observa a quantidade de notificação e falecimento em todo os seus seus territórios, com uma densidade demográfica distintas se comparadas a Uberlândia, que é polo e atende paciente locais e das cidades de todo o entorno.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também