Notícias

Prefeitura já vacinou mais de 2.300 servidores da linha de frente do HC-UFU

15 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia informa que segue rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde sobre a imunização contra a Covid-19. Esclarece, também, que recebeu da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) uma lista constando 4.220 nomes vinculados a seu serviço hospitalar, em que nem todos estão enquadrados na primeira fase como linha de frente a serem contemplados pelo Plano Nacional de Imunização. Dos profissionais enquadrados na prioridade para linha de frente, 2.304 servidores da instituição federal já receberam a primeira ou segunda dose da imunização contra Covid-19. Dos demais aptos a receberem a vacina como grupos prioritários, apenas 54 ainda não foram agendados.

Ressalta, ainda, que 820 pessoas desta lista não se cadastraram no portal da Prefeitura de Uberlândia para receber a vacinação. Das que se cadastraram, apenas 524 estão regularizadas junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Essas 572 que não constam no CNES não são contabilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde no momento de distribuição das vacinas, o que prejudica, conforme diretrizes estaduais, o quantitativo recebido pelo município voltado aos profissionais da linha de frente.

Logo, da listagem da UFU, há 524 pessoas a serem vacinadas, sendo que destas 123 estão na fase prioritária e serão chamadas. Ressalta, ainda, que 69 delas já foram chamadas, nunca compareceram para receber a imunização e serão novamente reagendadas. Os demais profissionais da linha de frente da Instituição serão contemplados a depender da disponibilidade de vacinas.

O município reforça, ainda, que segue em busca de mais alternativas para ampliar a cobertura vacinal, como tratativas para a compra da Sputnik V, junto à União Química, e adesão a um consórcio para aquisição de vacinas junto à Frente Nacional de Prefeitos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também