Notícias

Ampliação da capacidade de oxigênio chega ao Centro de Internação Municipal

UAIs Luizote de Freitas, Pampulha e Roosevelt também receberam a melhoria
17 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Assim como outras unidades de saúde, o Centro de Internação Municipal também teve seu tanque de oxigênio substituído nesta quarta-feira (17). A ação é mais uma da prefeitura no enfrentamento à Covid-19, uma vez que a unidade recebe pacientes da doença.

 Agora, o equipamento terá mais que o dobro de capacidade do tanque anterior, proporcionando melhor atendimento à população. O novo tanque, com capacidade para 4.950 metros cúbicos de oxigênio líquido – equivalente a 495 cilindros, substituirá o antigo recipiente que comportava 1.730 metros cúbicos. Com esta nova capacidade, os pontos de oxigênio na unidade, que eram 100, chegarão a 125. Nos últimos dias, o mesmo serviço já havia sido realizado nas UAIs Luizote de Freitas, Roosevelt e Pampulha. As demais unidades também receberão a melhoria.

“Em dez dias já é a quarta ação do tipo que realizamos nas nossas unidades de saúde. Começamos com essa substituição no dia sete de março e estamos atuando para que a melhoria chegue a todas as UAIs. O trabalho é incansável, principalmente neste momento em que a população demanda um serviço de saúde de qualidade e nossa atuação é neste sentido”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também