Notícias

Força-tarefa apreende 60 mil latas de cerveja nesta quarta-feira

Distribuidora comercializava bebidas alcoólicas, descumprindo medidas estabelecidas para o enfrentamento à Covid-19
17 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o avanço da pandemia no município, o Núcleo Estratégico de Enfrentamento à Covid-19 estabeleceu no fim de fevereiro normas mais rígidas para frear a disseminação do vírus pela cidade. Uma delas é a proibição de venda de bebidas alcoólicas no perímetro municipal. Seguindo essas diretrizes e o Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE), a força-tarefa  de fiscalização interditou uma nova distribuidora de bebidas, desta vez no bairro Jardim Brasília. Uma interdição semelhante já havia sido realizada no dia 6 de março.

Após a denúncia, a força-tarefa constatou que a empresa estava realizando entregas de cerveja para outras distribuidoras menores, descumprindo as normas vigentes. Desta forma, 60 mil latas de cervejas foram apreendidas e o estabelecimento foi interditado até o fim do decreto municipal. “Precisamos da cooperação de todos neste momento e, o principal, que as diretrizes estabelecidas pelo Comitê no combate à Covid-19 sejam seguidas. A fiscalização continuará de forma ininterrupta”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Força-tarefa apreende 60 mil latas de cerveja nesta quarta-feira 1
Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Os trabalhos são coordenados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária. O objetivo é garantir ao máximo a segurança sanitária da comunidade, fazendo valer todas as resoluções do decreto. A iniciativa é conduzida por nove secretarias municipais, com apoio da Polícia Militar.O estabelecimento flagrado atuando de forma irregular poderá ser interditado nos prazos de 10 ou 15 dias ou enquanto as determinações de combate à pandemia estiverem em vigor.

Denúncia

Os moradores que perceberem qualquer irregularidade podem denunciar pelo telefone 151. Outra opção é o Zap da Prefeitura, no número (34) 99774-0616. Neste recurso, assim que o solicitante envia a mensagem, uma resposta automática oferece sete opções. Dentre elas, a pessoa deve escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, podem ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente e preços abusivos. Sobre aglomerações de pessoas e festas clandestinas a denúncia deve ser feita diretamente para a Policia Militar, no telefone 190.

Canais de denúncia:

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também