Notícias

Celebre o “Dia Internacional do Contador de Histórias” no ‘Cultura em Casa’

São 29 vídeos de diversos temas para você conferir neste sábado (20)
19 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

Em algum momento de suas vidas as pessoas se permitiram parar, e escutar, uma história contada pelos pais, amigos, entes queridos ou por um contador de história ‘nato’, sejam contos, mitos, lendas, histórias reais ou vivenciadas por aqueles que as contam. Em celebração a estes profissionais, no próximo sábado (20), é celebrado mundialmente o “Dia do Contador de Histórias”, data que se iniciou na Suécia no ano de 1991.

Para que a população possa conhecer um pouco mais deste segmento cultural, a plataforma ‘Cultura em Casa’, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conta com um acervo de 29 vídeos no tópico “Contação de Histórias” que pode ser acessado a qualquer momento por meio de um dispositivo com acesso à internet (acesse aqui).

Dentro da plataforma por meio do tópico de Contação de Histórias, é possível encontrar diversos títulos, como: A Lenda da Fogueira de São João, A Ilha dos Sentimentos, O Vilão Verde Invisível, Davi, o Pescador; Palavras Também Criam Raízes, dentre outros temas contados e interpretados por diversos contadores.

Além do tópico “Contação de Histórias”, o Cultura em Casa oferece várias opções de fomento cultural e entretenimento para que a população possa acessar no conforto de seus lares, como por exemplo, Música, Teatro, Dança, dentre outros segmentos que você confere clicando aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também