Em algum momento de suas vidas as pessoas se permitiram parar, e escutar, uma história contada pelos pais, amigos, entes queridos ou por um contador de história ‘nato’, sejam contos, mitos, lendas, histórias reais ou vivenciadas por aqueles que as contam. Em celebração a estes profissionais, no próximo sábado (20), é celebrado mundialmente o “Dia do Contador de Histórias”, data que se iniciou na Suécia no ano de 1991.
Para que a população possa conhecer um pouco mais deste segmento cultural, a plataforma ‘Cultura em Casa’, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conta com um acervo de 29 vídeos no tópico “Contação de Histórias” que pode ser acessado a qualquer momento por meio de um dispositivo com acesso à internet (acesse aqui).
Dentro da plataforma por meio do tópico de Contação de Histórias, é possível encontrar diversos títulos, como: A Lenda da Fogueira de São João, A Ilha dos Sentimentos, O Vilão Verde Invisível, Davi, o Pescador; Palavras Também Criam Raízes, dentre outros temas contados e interpretados por diversos contadores.
Além do tópico “Contação de Histórias”, o Cultura em Casa oferece várias opções de fomento cultural e entretenimento para que a população possa acessar no conforto de seus lares, como por exemplo, Música, Teatro, Dança, dentre outros segmentos que você confere clicando aqui.