Notícias

Horto Municipal amplia produção e manutenção durante pandemia

Somente neste ano, foram geradas mais de 30 mil novas mudas
19 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges/ Secretaria de Governo e Comunicação

Uberlândia é considerada uma das 100 cidades mais verdes do mundo, de acordo com o Carbon Disclosure Project, com praças, canteiros e espaços públicos arborizados. A conquista é graças a diversas ações da Prefeitura de Uberlândia. Neste ano, por exemplo, o Horto Municipal intensificou a produção de novas mudas e manutenção do espaço, tomando todas as medidas sanitárias necessária para proteção dos servidores. Somente nos três primeiros meses de 2021, 30.235 mil novas mudas foram geradas.

A produção é dividida em ornamentais, como camarão vermelho, azaleia e petúnias, que são usadas exclusivamente pela administração da cidade para embelezar os jardins dos órgãos públicos e praças; mudas de pequeno e médio porte para serem plantadas nas calçadas; e mudas nativas e frutíferas para serem plantadas nos quintais e na zona rural de Uberlândia. Além da produção de novas mudas, os servidores do Horto Municipal também estão realizando a manutenção das mudas adultas, com poda, rega e limpeza.

Espécies

Entre as principais mudas de árvores para a zona urbana estão o Ipê Mirim, Resedá, Quaresmeira e Calistemo. Já para a zona rural, as mudas produzidas são de Jatobá, Ipês de todas as cores, Flamboyant gigante, Ingá e Sangra D’água. Em relação às árvores frutíferas, as mudas são de Acerola, Graviola, Goiaba, Amora, Jaca, Tamarindo, entre outros. Já as mudas ornamentais são inúmeras (Hemerocales, Camará, Singônio, Pingo de Ouro e Alamanda Amarela, entre outras)

Horto Municipal amplia produção e manutenção durante pandemia 1

Horto Municipal

O Horto Municipal está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. Para informações, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também