Notícias

Carro de som leva mensagem de conscientização contra Covid-19 ao Roosevelt

Estratégia percorre o bairro neste fim de semana paralelamente à sanitização
20 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A comunicação é uma das principais aliadas da Prefeitura na conscientização e enfrentamento ao Covid-19. Como forma de conscientização e alerta, neste fim de semana, um carro de som percorrerá as ruas do bairro Roosevelt com orientações de medidas preventivas contra a Covid-19. O bairro também receberá, neste sábado (20) e domingo (21), o serviço de sanitização com aplicação de quaternário de amônia de 5ª geração, mediante avaliação diária do mapa de calor da cidade, que mede a aglomeração de pessoas em um só local.

A mensagem sonora do carro reforça a importância do uso de álcool gel e máscara, de ficar em casa sempre que possível, do distanciamento social e da denúncia de aglomerações.

Ação gera resultados

A ação de conscientização foi realizada pela primeira vez no fim de semana anterior, no bairro São Jorge, Santa Luzia, Laranjeiras e Granada. A eficácia é mensurada através de comparativo dos mapas de calor feitos diariamente. Em comparação a outros finais de semana, foi registrada queda na taxa de aglomerações.

Sanitização

Outra importante aliada no combate à Covid é a sanitização, que será realizada no Roosevelt neste sábado e domingo. O serviço conta com 20 bombas costais automatizadas e dois tratores. A assepsia é feita com uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Diferentemente de outras substâncias, o quaternário de amônia não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Em ambientes fechados, a recomendação é que o espaço fique isolado por cerca de 60 minutos. Todo o serviço é executado no período noturno.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também