Notícias

Líder do Executivo participa de reunião de instalação do Conectar

Consorcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras terá eleição da mesa diretora no dia 28 de março
22 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O prefeito Odelmo Leão participou nesta segunda-feira (22), da reunião de instalação do Consorcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). No encontro online realizado nesta tarde, com a participação de aproximadamente 1,7 mil prefeitos, houve também a votação e aprovação do estatuto do consórcio. Movimento que, a partir da eleição da mesa diretora, no dia 28 de março, estará apto a negociar a compra de vacinas contra a Covid-19 para os municípios participantes.

“Está é somente uma das opções que tenho trabalhado para garantir o quanto antes o máximo de doses para a nossa cidade. Fomos um dos primeiros municípios a garantir o interesse neste importante movimento e estamos atentos a todas as possibilidades. Garanto à nossa população que tenho trabalhado incansavelmente para vencermos essa batalha”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Líder do Executivo participa de reunião de instalação do Conectar 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Além dos prefeitos, a reunião online contou ainda com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, do ex-ministro Ayres Britto, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz e de representantes de governos estatuais. O Conecta foi proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos (PNP) para facilitar o acesso e aquisição dos imunizantes contra o coronavírus.

Conectar

Após assinar, no dia 1º de março, o formulário de interesse em participar do Consorcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), o prefeito Odelmo Leão enviou à Câmara Municipal, no dia 9 de março, o projeto de lei que ratificava o protocolo de intensão do município. Após aprovação da casa legislativa, a Lei 13.480 foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 14 de março.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também