Notícias

Prefeitura fará plantio de muda em homenagem ao Dia Mundial das Florestas

Ação simbólica iniciada nesta segunda-feira (22) acontecerá no bairro Shopping Park
22 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

A semana começa de maneira especial em Uberlândia. É que, nesta segunda-feira (22) a tarde, a Prefeitura de Uberlândia iniciará um plantio de árvores em homenagem ao Dia Mundial das Florestas, celebrado no dia 21 de março. Uma área verde no bairro Shopping Park foi o local escolhido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos para receber as mudas. Paralelamente, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue com as atividades da Semana da Água, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

Na atividade de segunda-feira serão plantadas as primeiras 21 mudas, em homenagem à data. Para evitar aglomerações, apenas servidores do município estarão presentes na ação. A partir daí, o Horto Municipal continuará o plantio gradativamente, uma vez que a ação também busca a recuperação da área degrada. Para a homenagem foram escolhidas espécies nativas do cerrado como a sangra d’agua, o ingá, a imbaúba, o mutambo, o ipê, o jacarandá, entre outras.

O trecho de Área de Preservação Permanente (APP) que receberá as mudas ficara na rua Orides Ferreira, esquina com a avenida Nicomedes Alves dos Santos. “Atuaremos também do melhoramento desse espaço, recuperando o local que é parte protegida do nosso cerrado. São ações como essa que mostram a preocupação do município com o meio ambiente e com a proteção das nossas áreas verdes”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também