Notícias

Prefeitura recebe doações de 120 Máscaras faciais nesta terça-feira (23)

Insumos complementam o kit de respiração mecânica e foram doadas pela ONG “Resgatando Corações”
23 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Além do esforço do poder público, dos empresários, da comunidade e dos profissionais de saúde, as entidades privadas da sociedade civil sem fins lucrativos também estão ativas neste “exército” de combate à Covid-19. A ONG “Resgatando Corações”, que ajuda na realização de procedimentos cardiovasculares de pacientes em hospitais públicos da região, fez a doação, nesta terça-feira (23),  de 120 máscaras faciais que integram o kit de respiração mecânica para os pacientes que apresentam insuficiência respiratória, internados na rede municipal de saúde.

Prefeitura recebe doações de 120 Máscaras faciais nesta terça-feira (23) 1
Foto: F. Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A entrega dos equipamentos para o Prefeito Odelmo Leão acompanhado da Secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, foi feita pelo representante da associação, Bruno Leonardo Verona, além dos apoiadores da ONG Fernando e Ana Laura. “Uberlândia é grata por ter a ajuda de pessoas conscientes da realidade que nossas unidades de saúde têm enfrentado para assegurar atendimento para os pacientes acometidos pela Covid-19. Essas ajudas são muito bem-vindas e mostram que a união entre a administração pública e os cidadãos só tende a fortalecer nossa cidade. Juntos, vamos vencer”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Prefeitura recebe doações de 120 Máscaras faciais nesta terça-feira (23) 2
Foto: F. Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

As máscaras faciais de ventilação não invasivas serão distribuídas nas unidades de saúde que atuam no atendimento para os pacientes internados com o novo coronavírus.

“Uberlândia é grata por ter a ajuda de pessoas conscientes da realidade que nossas unidades de saúde têm enfrentado para assegurar atendimento para os pacientes acometidos pela Covid-19. Essas ajudas são muito bem-vindas e mostram que a união entre a administração pública e os cidadãos só tende a fortalecer nossa cidade. Juntos, vamos vencer”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também