Notícias

Seis ventiladores mecânicos são doados ao município no combate à Covid-19

Materiais foram cedidos pela Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (AELO-TAP)
23 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A preocupação dos empresários com a pandemia na nossa cidade está sendo materializada todos os dias com a solidariedade. Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Odelmo Leão recebeu seis novos ventiladores mecânicos, não invasivos, para o tratamento de pacientes com Covid-19 que apresentem insuficiência respiratória e que estão sob os cuidados da rede municipal de saúde.

As doações ocorreram graças à união de empresas ligadas à Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP). A entrega foi realizada ao prefeito Odelmo Leão pelos representantes da associação Leandro de Sousa Cecílio e Rodrigo Segantini.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu mais uma vez a parceria da Aelo-TAP e seus associados. “A iniciativa dos empresários fortalece os esforços para o combate da pandemia, trazendo mais recursos para tratar os pacientes com estrutura, respeito e dignidade”, pontuou.

Seis ventiladores mecânicos são doados ao município no combate à Covid-19 1
Foto: F. Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Ventiladores BPAP

Os equipamentos conhecidos como BPAP (Bilevel Positive Pressure Airway) que foram entregues à comunidade são modernos e possuem motor de origem alemã e auxilia no suporte ventilatório por pressão que pode ser ajustado conforme o padrão e esforço respiratório do paciente, salvando vidas antes da necessidade de intubação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também