Notícias

UAI São Jorge é contemplada com ampliação da capacidade de oxigênio

Melhoria já foi realizada em outras três UAIs e no CIM
23 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atuando de forma incansável no enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia ampliou nesta terça-feira (23) a capacidade de oxigênio. Trata-se da quinta unidade de saúde a receber a melhoria neste mês de março. Desta vez, a beneficiada foi a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro São Jorge, na zona sul da cidade.

Com o novo tanque, a unidade terá agora uma quantidade consideravelmente maior do gás, proporcionando melhor atendimento à população. O novo equipamento, com capacidade para 4.950 metros cúbicos de oxigênio líquido – equivalente a 495 cilindros, substituirá o antigo recipiente que comportava 2.950 metros cúbicos. Com esta nova capacidade, os pontos de oxigênio na unidade passarão de 25 para 125.

“Não estamos medindo esforços para oferecer o melhor serviço de saúde à população. Temos agido com planejamento e de forma preventiva para ampliar a capacidade de oxigênio das nossas unidades de saúde neste período de pandemia onde a demanda é grade. Destaco também que além do benefício presente, essas melhorias permanecerão nas unidades, qualificando ainda mais as unidades de saúde do município para atender o nosso povo”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Desde o dia 7 de março, melhorias semelhantes já haviam sido realizadas nas UAIs Luizote de Freitas, Roosevelt e Pampulha e no Centro de Internação Municipal (CIM). As demais unidades também receberão a melhoria.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também