Notícias

Prefeitura de Uberlândia oferece meditação para profissionais da Saúde

Prática de Mindfulness será implantada para aliviar o estresse dos profissionais de saúde da rede municipal
24 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a pandemia de covid-19, alcançar o bem-estar emocional é importante, principalmente para os profissionais que estão na linda de frente dos hospitais e unidades de saúde. Com foco no autocuidado e na saúde mental dos profissionais da rede municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e apoio do Centro de Educação Permanente em Saúde, oferecerá aos servidores oficinas de meditação e mindfulness.

O grupo terapêutico, comandado pelo médico Homeopata Rogério Ferreira Guimarães, se reunirá de forma remota todas as quintas-feiras a partir das 16h pela plataforma Zoom.  


Práticas Integrativas

Após um longo período de estudos foi comprovado cientificamente que as Práticas Integrativas auxiliam substancialmente na restauração do ser humano nas partes física, emocional e espiritual, promovendo o equilíbrio através de um melhor direcionamento dos pensamentos. Práticas como o Mindfulness apresentam resultados positivos, com benefícios reconhecidos e utilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e estudos científicos têm comprovado que, quando aliadas à medicina tradicional, as práticas integrativas trazem bons resultados para a saúde.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também