Notícias

Vacinação contra Covid-19 chega a mais de 1,4 mil idosos de 74 e 75 anos

Ação ocorre em estrutura no estacionamento do Centro Administrativo
24 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Avançando na vacinação pelo sistema de drive-thru nesta quarta-feira (24), a Prefeitura conclui a imunização de idosos de 75 anos e inicia com o público de 74 anos. A ação realizada no estacionamento do Centro Administrativo, das 8 às 18h, reforça a segurança e comodidade, com a aplicação de 1.432doses nesta quarta. Os idosos foram agendados mediante cadastro no portal da Prefeitura.

O recebimento de nova remessa com 14 mil doses permitiu a intensificação da do trabalho, ampliando os dias de vacinação e a quantidade de vacinados por dia. A aposentada Valdirena Arantes, de 75 anos, não deixou de expressar a satisfação em receber a primeira dose. “Eu estava esperando há muito tempo pra ter mais um pouco de paz, mesmo sabendo que temos que continuar tomando cuidado. Só de tomar a vacina já é um alívio”, afirmou.

Nem mesmo o medo de agulha fez o aposentado João Pereira dos Santos, de 75 anos, deixar o compromisso vacinal. Dirigindo o próprio carro, ele foi um dos primeiros na fila do drive-thru. “É de grande importância cuidar da saúde. Representa a esperança da próxima dose e ser liberto dessa Covid. Nota dez o esquema de vacinação e atendimento”, disse.

O esquema de vacinação com sete postos, agendamento para evitar filas e adaptação no trânsito agradou o aposentado Sirlei Rosa da Silva, também de 75 anos. “A vacinação está bacana. Eu acho que o Prefeito está trabalhando certo e agindo. As pessoas precisam ter confiança e paciência no que está acontecendo”, destacou.

Nesta semana a vacinação ocorrerá até domingo (28), com a imunização dos idosos de 75 até 73 anos. Na próxima semana, serão chamados os idosos com 71 e 72 anos. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou mais de 52 mil pessoas. As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia. 

Confira a programação da vacinação nesta semana:

23 e 24/3 – 75 anos 
25 e 26/3 – 74 anos e acamados
27 e 28/3 – 73 anos 

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção Consultar Agendamento no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que marcará outra data para a vacinação ser realizada. O número do telefone da Ouvidoria é 0800-940-1480.

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também