Notícias

Dmae conclui instalação de nova caixa d’água na UAI Martins

Novo equipamento foi construído pela Fábrica de Tubos da autarquia
25 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) finalizou na tarde desta quinta-feira (24) a instalação da nova caixa d’água na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Martins. O novo sistema de abastecimento, que já está em funcionamento, tem como objetivo substituir o antigo que apresentava sinais de desgaste após muito tempo de uso. Toda a construção e montagem foi executada na Fábrica de Tubos da autarquia e no total, a caixa possui 13 metros de altura com capacidade para 40 mil litros.

O Diretor do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, reforça a importância de realizar trocas como essa e que, para isso, o abastecimento do setor não precisou parar. “Durante toda a execução do trabalho, para garantir o abastecimento de água na unidade, o Dmae disponibilizou um caminhão pipa para atender o local, além de realizar uma ligação direta entre o hospital e o hidrômetro na rua”.  

Fábrica de Tubos

A Fábrica de Tubos do Dmae é responsável pela fabricação das tubulações e conexões metálica e outros equipamentos usados nos sistemas de tratamento de água e esgoto de Uberlândia. A fabricação própria garante economia de recursos e rapidez no reparo e execução de redes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também