Notícias

Prefeitura leva pavimentação para vias do bairro Jardim Califórnia

Ruas Joaquim Moreira Santos e Euclides Ferreira Tavares recebem a última camada asfáltica nesta sexta-feira (26)
26 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


A Prefeitura de Uberlândia continua promovendo melhorias em infraestrutura e na mobilidade urbana para a população por meio do programa “Uberlândia Integrada II”, maior pacote de obras viárias da história da cidade. No bairro Jardim Califórnia, zona leste da cidade, diversas ruas já estão com um novo pavimento. Nesta sexta-feira (26), as ruas Joaquim Moreira Santos e Euclides Ferreira Tavares estão sendo asfaltadas.

Durante a semana, a implementação da massa asfáltica foi finalizada nas ruas Eurípedes Agostinho de Souza, José Oliveira Mota e Ôla de Oliveira Souza. A Dreste Construtora, empresa licitada para o serviço por meio de um processo considerado mais ágil, o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), segue atuando nas ruas Mário Faria, José Cruz Rezende, Maria Ferreira Pinto e na avenida Orlandina Ondina. A rede pluvial no local também está sendo concluída pela empresa. Todo o trabalho é fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras.

No Jardim Califórnia, o “Uberlândia Integrada II” foi implementado para viabilizar a execução de cerca de 38.721 m² de pavimentação em 44 quilômetros de vias, aplicando mais de 2.500 toneladas de massa asfáltica, o que vai oferecer maior conforto e segurança para moradores, pedestres, motoristas e aos usuários do transporte público.

Programa Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também