Notícias

Idosos de 73 anos são vacinados contra covid-19 neste sábado (27)

Mais de 1,4 mil doses foram aplicadas no drive-thru estruturado no estacionamento do Centro Administrativo
27 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Neste sábado (27), mais uma faixa etária foi contemplada com a primeira dose imunizante contra à covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 1.477 vacinas em idosos de 73 anos, por meio da estrutura em formato drive-thru montada no estacionamento do Centro Administrativo.

A vacinação de hoje, assim como nos demais dias, iniciou às 8h e finalizou às 18h da noite. A imunização foi retomada de forma intensificada nesta semana, graças ao recebimento de 14 mil doses.

Sensação de tranquilidade é o sentimento expressado pela senhora Linda Marta: “Naturalmente me sinto mais tranquila, pois sabemos que além das medidas de isolamento social, uso de mascará e higienização com o álcool em gel, a vacina é a única alternativa que nós temos para conseguir vencer essa pandemia”, destacou.

Um dos imunizados na manhã de hoje, o senhor Raimundo Nonato, disse que se sente vitorioso: “Estava ansioso para receber a primeira dose da vacina, pra mim é uma grade vitória”, enfatizou. Para a senhora Abigail Silva, a sensação é de alívio. “Me sinto muito aliviada e feliz”, finalizou.

A vacinação no drive-thru continua no domingo (28) imunizando idosos de 73 anos. De acordo com o Vacinômetro, disponível no Portal da Prefeitura, desde o início da vacinação em janeiro, já foram aplicadas mais de 57 mil doses de vacinas.

Idosos de 73 anos são vacinados contra covid-19 neste sábado (27) 1
Foto: Danilo Henriques / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção Consultar Agendamento no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que marcará outra data para a vacinação ser realizada. O número do telefone da Ouvidoria é 0800-940-1480.

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também