Neste domingo (28), a Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade à imunização contra a covid-19 em idosos de 73 anos. 1.418 vacinas foram aplicadas, das 8h às 18h, por meio da estrutura em formato drive-thru montada no estacionamento do Centro Administrativo.
A imunização foi retomada de forma intensificada na última semana, graças ao recebimento de 14 mil doses. Nesta segunda (29), será contemplada a faixa etária de 72 anos.
Uma das imunizadas neste domingo, Marisa de Fátima, disse toda sorridente o quanto estava feliz: “Estou muito contente em ser vacinada para que tudo isso acabe logo e eu possa voltar a dançar”, enfatizou com sorrisos de felicidade.
A dona de Casa Celina Borges diz que se sente mais segura após receber a primeira dose da vacina: “É uma segurança que temos em ser vacinados, estou muito feliz”, destacou. O senhor José Francisco, demonstra felicidade com a vacinação: “É uma alegria muito grande, me sinto mais protegido e confiante”, finalizou.
De acordo com o Vacinômetro, disponível no Portal da Prefeitura, desde o início da vacinação em janeiro, já foram aplicadas mais de 58 mil doses de vacinas.
Consulta ao cadastro e agendamento
A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.
Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).
Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que marcará outra data para a vacinação ser realizada. O número do telefone da Ouvidoria é 0800-940-1480.
A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.