Notícias

Prefeitura de Uberlândia amplia vacinação desta terça-feira (30)

29 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a chegada de uma nova remessa de 24 mil doses de vacina contra coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia ampliou o cronograma de vacinação desta terça-feira (30). Além daqueles já programados para receber a vacina no sistema drive-thru montado no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, 2.200 doses da nova remessa serão aplicadas em profissionais de saúde e idosos de 71 anos.

Para isso, foi aberto um novo ponto de vacinação no Ginásio UTC. De acordo com o novo planejamento, receberão a primeira dose da vacina mais 1,2 mil profissionais de saúde, bem como outros 1 mil idosos de 71 anos. A imunização no local será feita em duas entradas separadas:

  • Profissionais de saúde – entrada do UTC pela avenida Getúlio Vargas
  • Idosos de 71 anos: entrada do UTC pela avenida Cipriano Del Fávero

O planejamento para as demais doses da vacina está sendo elaborado e será divulgado em breve.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que marcará outra data para a vacinação ser realizada. O número do telefone da Ouvidoria é 0800-940-1480.

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também