Notícias

Secretaria de Educação capacita profissionais para atuação pós-pandemia

Aperfeiçoamento prioriza aspectos emocionais, pedagógicos e de liderança
29 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana o curso “5 trilhas da educação pós-pandemia”. O aperfeiçoamento está sendo oferecido para 784 servidores do magistério municipal, na modalidade remota e gratuitamente. As aulas são ministradas pelo Instituto Total e se encerrarão no dia 30 de abril. Entre os participantes constam administradores escolares e analistas pedagógicos. O objetivo do curso é fortalecer a equipe gestora no preparo do educador para o retorno às aulas presenciais, nas áreas emocional, de liderança e pedagógica.

Os temas abordados durante o curso são:

– Suporte ao Educador – Como preparar os educadores para o recomeço das atividades escolares presenciais e desenvolver suas capacidades emocionais para um ambiente de ensino adequado à nova realidade.

– Aprendizagem Sócio Emocional e Apoio ao Aluno – Como as escolas podem se preparar para apoiar os alunos.

– Liderando as Estratégias e Operações – Como pensar e se preparar para o recomeço.

– Abordando as Lacunas Acadêmicas – Como lidar com a interrupção no aprendizado e nas avaliações do biênio 2020/2021, garantindo que os alunos não sejam prejudicados.

– Desafios Sociais – Como identificar e minimizar as desigualdades sistêmicas que muitas comunidades escolares se encontram.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também