Notícias

3.464 pessoas foram imunizadas nesta terça-feira (30)

Estrutura de vacinação foi ampliada e ocorre em três pontos de imunização para atender aos idosos e trabalhadores da saúde
30 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a chegada de novas remessas de doses de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia está ampliando o cronograma de vacinação e os locais de aplicação das doses a partir desta terça-feira (30). Além da vacinação no sistema drive-thru, montado no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, as equipes de vacinação também atendem em duas estruturas montadas nas dependências do Uberlândia Tênis Clube (UTC). As aplicações e todas as doses estão sendo feitas por meio de agendamentos prévios, com envio de mensagem de texto pelo celular (SMS).

Somente nesta terça-feira (30) foram imunizadas 3.464 pessoas. A vacinação do drive-thru imunizou idosos com 72 e 71 anos. Já no UTC, receberam a primeira dose os trabalhadores da saúde, bem como outros idosos com 71 anos. A imunização no UTC foi feita em entradas separadas: entrada da avenida Getúlio Vargas, para trabalhadores da saúde, e entrada da avenida Cipriano del Fávero, para os idosos.

O novo ponto de vacinação no UTC (entrada pela avenida Cipriano del Favero) está estruturado com 20 postos de vacinação para possibilitar a imunização de uma média de 60 pessoas a cada meia hora e acomodar o público adequadamente dentro do ginásio. Para continuar garantindo a segurança de todos, é necessário respeitar o distanciamento social, usar máscara e higienizar constantemente as mãos.

A aposentada Elida Marques, de 71 anos, esteve entre os convocados desta terça. Para ela, receber a primeira dose da vacina é um passo para o retorno da vida normal. “Sei que ter a vacina não significa que tudo está resolvido e que ainda temos que ter os cuidados, mas o sentimento é como se eu estivesse recebendo, pelo menos, uma parte da minha carta de alforria. Estou muito feliz, e gostando do trabalho das equipes. Está muito organizado. A equipe está de parabéns”, disse.

A anestesista Milena Novaes trabalha no Hospital Municipal e também recebeu a primeira dose hoje. Convivendo diariamente com pacientes com a doença, ressalta a importância da vacina. “Estou muito emocionada em receber a primeira dose e com a esperança de que possamos acelerar a vacinação para atingir o maior número de pessoas possível. A doença é muito agressiva e é importante vacinar para evitar o agravamento dos casos”, destacou.

3.464 pessoas foram imunizadas nesta terça-feira (30) 1

Confira o cronograma desta quarta-feira (31)

Nesta quarta (31) e quinta-feira (1º), no sistema de drive-thru, será aplicada a segunda dose em quem vacinou nos dias 10 e 11 de março.  Nesta quarta-feira também estão sendo convocados 2.600 idosos com 71 e 70 anos, a serem vacinados no UTC, entrada das avenidas Cipriano del Favero e Getúlio Vargas.

3.464 pessoas foram imunizadas nesta terça-feira (30) 2

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”. Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização. A Prefeitura disponibilizou a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina (confira aqui).

Para acessar a página, é preciso informar se é idoso ou trabalhador da saúde, digitar o CPF e a data de nascimento. Com o novo serviço online, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e as informações sobre a aplicação da vacina: se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, além de data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou outras no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que ficará responsável por marcar uma nova data para que a vacinação seja realizada da melhor forma. O número é 0800-940-1480.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também