Notícias

Prefeitura recebe doação de EPIs para a Saúde da Limpebras

Entre os equipamentos estão máscaras, avental de proteção e luvas nitrílicas
30 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia recebeu, nesta terça-feira (30), a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) da Limpebras Engenharia Ambiental. A ação tem como objetivo apoiar os profissionais de saúde do sistema municipal no enfrentamento do novo coronavírus.

Ao todo, foram doadas 10 mil máscaras maskface PFF-2S branca, 600 caixas de máscaras descartáveis hospitalares tripla, 80 caixas de luvas de procedimento Nitrílica Azul “P”, 80 caixas de luvas de procedimento Nitrílica Azul “M”, 40 caixas 40 caixas de luvas de procedimento Nitrílica Azul “G” e 400 aventais descartáveis.

“Os EPIs serão usados pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus em Uberlândia. Deixo aqui registrado o meu muito obrigado a todos da Limpebras, que, em um gesto tão nobre, fez muito pelo nosso município”, destacou o Prefeito Odelmo Leão.

Por que os profissionais de saúde precisam utilizar EPI’s?

O aparecimento da Covid-19 colocou em alerta os profissionais de saúde, que precisaram rever e redobrar suas práticas de segurança e proteção. Nesse contexto, o uso de EPI’S para coronavírus tem sido não apenas relevante, mas a forma mais eficiente de combate à propagação da doença transmitida pelo vírus dentro das unidades de tratamento hospitalar.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também