Notícias

Projeto Recomeço leva atividades remotas em comunidades terapêuticas

Videoaula de customização de camiseta e relaxamento são oferecidas
30 de março de 2021

Engajada em levar atividades para os acolhidos em comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura de Uberlândia, mesmo que de forma remota, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, por meio do projeto “Recomeço”, do Núcleo de Reinserção Social, oferece nesta semana videoaulas de customização de camisetas e relaxamento em oito instituições.

Os materiais foram entregues às comunidades na última sexta (26) pela pasta e estão sendo trabalhados com os acolhidos nesta segunda (29) e terça-feira (31). O conteúdo gravado em vídeo conta com exercícios de relaxamento e videoaula de customização de camisetas com técnicas de graffiti, apresentados por servidores da pasta.

As atividades são desenvolvidas nas comunidades conveniadas com o município desde o ano passado de maneira remota, seguindo as normas de biossegurança em decorrência da pandemia causada pela covid-19.

Projeto Recomeço

Executado nas comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, o projeto contribui com os processos de atenção aos acolhidos e seus familiares, fomentando a motivação individual, o diálogo interpessoal e o fortalecimento de vínculos como elementos essenciais do processo de reinserção.

As atividades contemplam palestras, orientações gerais para prevenção de recaídas, auxílio na construção de novos projetos de vida, atividades esportivas e motivacionais, além de oficinas de dança e grafitti.

Veja Também