Notícias

Projeto Recomeço leva atividades remotas em comunidades terapêuticas

Videoaula de customização de camiseta e relaxamento são oferecidas
30 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Engajada em levar atividades para os acolhidos em comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura de Uberlândia, mesmo que de forma remota, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, por meio do projeto “Recomeço”, do Núcleo de Reinserção Social, oferece nesta semana videoaulas de customização de camisetas e relaxamento em oito instituições.

Os materiais foram entregues às comunidades na última sexta (26) pela pasta e estão sendo trabalhados com os acolhidos nesta segunda (29) e terça-feira (31). O conteúdo gravado em vídeo conta com exercícios de relaxamento e videoaula de customização de camisetas com técnicas de graffiti, apresentados por servidores da pasta.

As atividades são desenvolvidas nas comunidades conveniadas com o município desde o ano passado de maneira remota, seguindo as normas de biossegurança em decorrência da pandemia causada pela covid-19.

Projeto Recomeço

Executado nas comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, o projeto contribui com os processos de atenção aos acolhidos e seus familiares, fomentando a motivação individual, o diálogo interpessoal e o fortalecimento de vínculos como elementos essenciais do processo de reinserção.

As atividades contemplam palestras, orientações gerais para prevenção de recaídas, auxílio na construção de novos projetos de vida, atividades esportivas e motivacionais, além de oficinas de dança e grafitti.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também