Notícias

Uberlândia está entre as dez cidades com maior saldo de empregos no país

Segundo o Caged, cidade acumula a geração de mais de 5 mil postos de trabalho de janeiro a fevereiro
30 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uberlândia segue com bom desempenho na geração de empregos. Apenas em fevereiro, a cidade registrou um saldo de 2.981 postos de trabalhos, com as contratações superando os desligamentos em todos os setores, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (30). No acumulado do ano, o município está entre os dez com maior saldo de contratações no país, à frente de 20 capitais.

Em fevereiro, Uberlândia teve 11.137 admissões e 8.156 desligamentos. O saldo de quase 3 mil postos abertos foi cerca de 20% maior que o desempenho de janeiro, quando o balanço com ajustes ficou em + 2.496 empregos.

No segundo mês de 2021, o setor de “Serviços” (+1.872) foi o que manteve o maior número de contratados, seguido pelo de “Construção” (+417), “Comércio” (+328), “Indústria” (+257) e “Agropecuária” (+107).

Uberlândia está entre as dez cidades com maior saldo de empregos no país 1

 Acumulado do ano

Somando-se janeiro e fevereiro, o saldo é de + 5.477 empregos, o que coloca a cidade na 10ª posição no Brasil, à frente de capitais como Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS), entre outras 15. Considerando os interior do país, o município está em 3º lugar. Uberlândia ainda ocupa a 2ª posição em geração de emprego em Minas Gerais, atrás apenas da capital, Belo Horizonte. Nos últimos 12 meses (de março de 2020 a fevereiro de 2021), o mercado de trabalho uberlandense contabiliza 7.360 vagas preenchidas.

Confira dados na fonte: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged?view=default

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também