Notícias

Atividades Culturais em celebração ao mês da mulher finalizam nesta quarta (31)

Painel coletivo irá exibir trabalhos da população e exposição literária presenteará pessoas que interagirem com a mostra
31 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagens: Divulgação

Nesta quarta-feira (31), encerra-se o mês de março, dedicado especialmente às mulheres. Para celebrá-las, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibilizou uma série de atividades especiais por meio do Cultura em Casa (acesse aqui).

Com o fim do mês, também termina o prazo para interação dos usuários na Exposição “Mulheres Extraordinárias” – Escritoras Brasileiras e Uberlandenses – (Acesse aqui) e de envio de obras para compor o Painel Coletivo “O Mundo Pelo Olhar da Mulher” (veja regulamento abaixo).

Exposição Virtual “Mulheres Extraordinárias”

Dentro da plataforma ‘Cultura em Casa’ no tópico ‘Literatura’, está disponível a exposição “Mulheres Extraordinárias” – Escritoras Brasileiras e Uberlandenses –. O acervo conta com 60 artistas do gênero literário. As 100 primeiras pessoas que interagirem com o material (acesse aqui) por meio de um questionário (responda aqui), receberão um “mimo” da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O resultado será divulgado no dia cinco de abril.

Painel coletivo “O Mundo Pelo Olhar da Mulher”

O Painel Coletivo que tem como tema “O Mundo Pelo olhar da Mulher (ou Como Você se Vê), exibirá trabalhos realizados pela população, ilustrando lutas, conquistas, desafios, empoderamento, direito e amor. Interessados tem até hoje (31) para enviar o material, que será avaliado. Os selecionados irão compor um e-book que ficará disponível na plataforma ‘Cultura em Casa’.

Saiba como participar e confira o regulamento abaixo:

Mulheres ou homens podem participar das atividades.

– Idade mínima: 16 anos.

– Pessoa Física

– Estilo do desenho ou pintura: Mão Livre (lápis, canetas, lápis de cor, aquarela, canetinhas, giz de cera, papel ou outros materiais de desenho).

– Captação do desenho ou pintura para envio: câmeras de celulares ou digitais de qualquer tipo.

– Este material antes de ser divulgado passará pelo crivo da curadoria

– Não serão permitidas imagens que tenham algum conteúdo ofensivo quanto à etnia, religião, orientação sexual ou grupos partidários.

– Envie seu desenho fotografado para: bjk.secretaria@gmail.com de 01/03 a 31/03.

– Divulgação: 10 de abril.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também