Notícias

Prefeitura recebe mais doações de insumos hospitalares da Aelo-TAP

Materiais entregues pela entidade serão utilizados nas unidades da rede municipal de saúde no combate ao coronavírus
31 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta sexta-feira (31), o prefeito Odelmo Leão recebeu os representantes da Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP), Leandro de Sousa Cecílio e Rodrigo Segantini. Na oportunidade, os representantes entregaram a doação, em nome da entidade, de 30 fluxômetros OX 15 Moriya, 30 reguladores OX 218 Flow-Meter  e 150 máscaras de alta concentração para ventilação.

Os equipamentos hospitalares serão utilizados no reforço ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no sistema de saúde municipal. O Secretário Municipal De Saúde Gladstone Rodrigues também esteve presente da ocasião.

“A união dos empresários em forma de doações, em prol do município e da nossa população são de grande valia neste momento. São os equipamentos serão utilizados nas unidades de saúde e vão ajudar a salvar vidas e por isso somos muito gratos pelas doações. É uma luta de todos e o apoio que estamos tendo do setor privado é essencial.”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Equipamentos

Prefeitura recebe mais doações de insumos hospitalares da Aelo-TAP 1

Fluxômetros OX 15 Moriya – tem como função reduzir uma pressão de entrada, variável e alta, para uma pressão de saída baixa e constante; o fluxômetro controla e indica o fluxo dos gases. 

Reguladores OX 218 Flow-Meter – são projetados para instalação direta em cilindros de gás medicinal padrão; são fabricados com corpo de latão cromado, com uma válvula de segurança de sobrepressão pré-calibrada para proteger contra qualquer mau funcionamento do sistema, com uma conexão de entrada para oxigênio ou ar.

Máscaras de Alta Concentração – Máscara de não reinalação com reservatório, acompanhada de extensão para suprimento de oxigênio, válvula de segurança de baixa resistência que previne a reinalação do ar expirado permitindo o escape do gás exalado; utilizada em procedimentos de ventilação espontânea, unidades de terapia intensiva, leitos e ambulatórios.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também