Notícias

Programa Escola em Casa retorna na segunda-feira (5) após recesso

31 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

A Educação é uma das prioridades da Prefeitura de Uberlândia. Por isso, após o recesso escolar, serão retomadas as aulas remotas por meio do programa Escola em Casa a partir da próxima segunda-feira (5).  Desta forma, todo o material produzido pela Secretaria Municipal de Educação estará disponível na TV Universitária e no Portal da Prefeitura (veja aqui). Veja também como ficará o cronograma para a retirada das apostilas nas unidades.

 “Já foram discutidas todas as diretrizes do retorno e na segunda-feira (5) acontecerá a volta dos diretores e professores às escolas e serão retomadas as aulas na tv e na internet. Toda a nossa esquipe continua empenhada e produzindo o melhor material para o desenvolvimento dos nossos alunos”, disse a secretária municipal de Educação, Tânia Toledo.

Conteúdo

Os conteúdos são interdisciplinares e estão sendo produzidos pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, com apresentação conduzida pelos próprios professores. Os programas contemplam a Educação Infantil, todos os anos do Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos (Pmaja) e o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A disponibilização dos conteúdos das videoaulas e dos materiais didáticos é feita em sincronia na plataforma Escola em Casa, de acordo com o planejamento do semestre elaborado pela Secretaria Municipal de Educação. Cada videoaula comporta três componentes curriculares, reforçados pelos materiais disponibilizados semanalmente no portal Escola em Casa.

Escola em Casa

O programa “Escola em Casa” teve início no mês de abril de 2021 como um portal on-line, onde os estudantes da Rede Municipal de Ensino têm acesso gratuito a materiais didáticos diversos durante o período de suspensão temporária das aulas presenciais. Posteriormente, desde o dia 1º de junho, o programa foi expandido para TV aberta, com exibição diária de videoaulas gratuitas disponibilizadas, também, no Portal Escola em Casa e no Youtube da Prefeitura de Uberlândia.

Apostilas

Para quem não tem condições de imprimir o material ou não possui acesso à internet, as escolas fornecem as apostilas. Desta forma, o material impresso será entregue impresso quinzenalmente, de acordo com o cronograma que cada escola divulgará por meio do whatsapp ou redes sociais.

Horários de exibição do Escola em Casa em TV aberta (canal aberto 4.1 e 8 na Algar IPTV):

– Segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30 (Educação Infantil e Ensino Fundamental)

– Segunda, quarta e sexta-feira, das 19h30 às 20h30: Educação de Jovens e Adultos e Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também