Notícias

Siate recebe doação de três novas unidades de resgate

Unidades já foram integradas à frota e estão em funcionamento para continuar atendendo a população que liga no 193
31 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) recebeu, nesta quarta-feira (31), três novas unidades de resgate, que agora terá dez veículos à disposição. A entrega foi feita no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) pelo procurador do Ministério do Trabalho em Uberlândia,  Paulo Gonçalves Veloso. A doação foi possível devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), atendendo a um pedido do prefeito Odelmo Leão e do comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros (COB), André Humia Casarim.

As novas unidades já foram integradas à frota e estão em funcionamento para continuar atendendo a população que liga no 193. Em operação desde agosto de 2019, o Siate atua por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Siate recebe doação de três novas unidades de resgate 1
Foto: Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

O Siate oferece um atendimento em emergência diferenciado em relação a outras cidades que têm serviço semelhante, pois é feito por equipes mistas, o que faz do serviço algo inédito. As ambulâncias que atuam no sistema são compostas por bombeiros, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de contar com o apoio de uma regulação médica própria para avaliação dos pedidos de socorro que chegam pelo número 193.

Todo o atendimento acontece em parceria com o Corpo de Bombeiros, pois os militares continuam recebendo os chamados pelo 193. Ao observarem a necessidade de atendimento médico, direcionam os chamados para a regulação médica, que fica na base do Siate instalada na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Jardim Patrícia. Esta equipe, se identificar a necessidade de um resgate, enviará uma ambulância ou UTI Móvel com os profissionais necessários para o atendimento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load