Dando continuidade à imunização dos idosos contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia vacinará, até segunda-feira (5), mais de 17 mil idosos com idade entre 70 e 66 anos. A vacinação deste público ocorrerá no drive-thru, no estacionando do Centro Administrativo Municipal, e pelas duas entradas do UTC (avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero). Confira a programação:
– Sexta-feira (2/4) – conclusão dos idosos com 70 anos e início dos com 69 anos.
– Sábado (3/4) – conclusão dos idosos com 69 anos e início dos com 68 anos.
– Domingo (4/4) – conclusão dos idosos com 68 anos e início dos com 67 anos.
– Segunda-feira (5/4) – conclusão dos idosos com 67 anos e início dos com 66 anos.
Serão convocados em torno de 4.300 idosos por dia. Dentro da programação, segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira, também estão incluídos em torno de 600 idosos acamados, que serão vacinados na sexta-feira e no sábado, e também os idosos acima de 80 anos que não compareceram nos agendamentos anteriores. “Com essa programação e o que já vacinamos nesta semana, encerramos a aplicação das 24 mil doses. Agora, esperamos o envio de novas remessas para continuarmos ampliando as faixas etárias”.
As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia. Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.
Consulta ao cadastro e agendamento
A coordenadora reforçou que serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que receberam a mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar a formação de filas tanto no UTC quanto no drive-thru, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura. Confira aqui.
Caso tenha alguma dúvida do local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde. O número é 0800-940-1480 (para ligações de telefone fixo) ou 3256-3800 (para ligação de celular).