Notícias

Mais de 3.800 pessoas foram vacinadas pela Prefeitura de Uberlândia neste domingo (4)

Imunização contra Covid-19 continua amanhã, segunda-feira (5), no drive-thru do Centro Administrativo Municipal e no Uberlândia Tênis Clube
4 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges - Secom / PMU

A Prefeitura de Uberlândia continuou com a imunização contra a Covid-19 neste domingo (4), quando foram vacinadas mais de 3.800 pessoas. Assim como nos dias anteriores, dezenas de profissionais municipais da saúde atenderam em três pontos específicos, sendo dois no Uberlândia Tênis Clube (UTC) e um no drive-thru do Centro Administrativo Municipal. A imunização foi proporcionada para pessoas com 68 e 67 anos de idade. A previsão é que os atendimentos continuem amanhã, segunda-feira (5), sendo que diariamente são convocadas cerca de 4.300 pessoas. Todas as aplicações são feitas por meio de agendamentos prévios, com envio de mensagens de texto pelo celular (SMS).

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira, com a atual programação serão aplicadas as doses recebidas. “Agora, esperamos o envio de novas remessas para continuarmos ampliando as faixas etárias”, disse. Para agilizar a vacinação, a Prefeitura conta com três estruturas distribuídas no sistema drive-thru do Centro Administrativo e no UTC. Isto permite atender mais pessoas, de acordo com o número de doses disponíveis.

 As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Vacinação nesta segunda-feira (5)

            Amanhã, segunda-feira (5), a vacinação continuará ocorrendo no drive-thru do estacionamento do Centro Administrativo e nos ginásios do UTC. A expectativa é concluir o grupo de idosos com 67 anos e iniciar a imunização daqueles com 66 anos.

Consulta ao cadastro e agendamento

Mais de 3.800 pessoas foram vacinadas pela Prefeitura de Uberlândia neste domingo (4) 1
Cleiton Borges – Secom / PMU

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito pelo Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização. A Prefeitura disponibilizou a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina.

Para acessar a página, é preciso informar se é idoso ou trabalhador da saúde, digitar o CPF e a data de nascimento. Com o novo serviço online, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e as informações sobre a aplicação da vacina, como 1ª ou 2ª dose, fabricante, além da data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condições de comparecer no dia do agendamento, por questões de locomoção ou outras, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que ficará responsável por marcar uma nova data para que a vacinação seja realizada da melhor forma. O telefone da Ouvidoria é 0800-940-1480.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também