Notícias

Idosos de 67 recebem a primeira dose do imunizante contra a Covid-19

Imunização vem trazendo mais esperança e segurança para os vacinados; com o recebimento de mais doses, programação será ampliada
5 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio do Programa Municipal de Imunização, finalizou, nesta segunda-feira (5), a vacinação dos idosos com 67 anos. Ao todo, 4.099  idosos desta faixa receberam a primeira dose da vacina. Com isso, o Município já aplicou as 24 mil doses recebidas na última semana e aguarda o envio de uma nova remessa para estabelecer o próximo cronograma.

Até o momento, o Município já imunizou 87.332mil pessoas, representando 90,21% das doses que foram enviadas. As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer pessoa pode acompanhar a quantidade de doses que a cidade recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

O senhor Dejair de Paula Figueiredo, tomar a vacina é uma forma de proteção. “Eu me sinto feliz, sendo vacinado, protegido, para logo a vida voltar ao normal”, afirmou.

Ana Maria Costa e Silva estava acompanhada da sua filha, Mariana Costa e Silva Marques, que fez questão de deixar registrado seu alivio ao trazer a mãe para vacinar: “Hoje é um dia importante para nós, trazer minha mãe para tomar a vacina é um alivio para o meu coração”, destacou.

Idosos de 67 recebem a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”. Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização. A Prefeitura disponibilizou a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina (confira aqui).

Para acessar a página, é preciso informar se é idoso ou trabalhador da saúde, digitar o CPF e a data de nascimento. Com o novo serviço online, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e as informações sobre a aplicação da vacina: se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, além de data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Caso tenha alguma dúvida do local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde. O número é 0800-940-1480 (para ligações de telefone fixo) ou 3256-3800 (para ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também