Notícias

Novas deliberações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

5 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após criteriosa análise de dados da saúde nas últimas semanas, como o aumento da capacidade de UTIs tanto na rede pública quanto na privada; na diminuição da fila de espera para leitos; na ampliação da capacidade de atendimentos nas UAIs, com quase 800 novos pontos de oxigênio e ampliação dos tanques; na evolução da vacinação, atingindo quase 10% da população que já recebeu a primeira dose; na tendência de queda na incidência de casos na cidade e buscando o equilíbrio entre saúde e economia, o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou pela reabertura gradual de algumas atividades econômicas em Uberlândia.

A deliberação foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (5). Dentre as principais alterações estão a reabertura escalonada de horários do comércio, liberação da venda de bebidas alcóolicas de segunda a sexta-feira até as 18h, entre outras. As novas medidas entram em vigor nesta terça-feira (6).

O Comitê poderá, a qualquer momento, de forma extraordinária, promover alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. Todas as informações podem ser encontradas neste link (link).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também