Notícias

Atletas revelados em escolinhas da Futel são destaque no UEC

Franco Ferreira e Douglas Moreira ressaltam importância da fundação em suas carreiras como atletas profissionais
6 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao longo dos anos, as escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) revelaram diversos atletas de destaque nacional e internacional em várias modalidades esportivas. Dois deles estão atualmente no elenco do Uberlândia Esporte Clube: o volante Franco Ferreira e o lateral direito Douglas Moreira.

Franco Ferreira começou a jogar na escolinha do Parque do Sabiá ainda na infância. Hoje, aos 28 anos, ele lembra a importância da Futel em sua jornada profissional. “Antes de entrar na escolinha, eu jogava futsal. Com a Futel, fiz uma transição e aprendi a jogar no campo, o que me levou, anos depois, às categorias de base do Uberlândia e do Cruzeiro”, afirmou.

“Se hoje sou jogador profissional, devo muito disso à Futel, que ainda na infância me apontou uma direção e me colocou em contato com treinadores competentes e responsáveis”, disse.

Já Douglas Moreira, hoje com 19 anos, começou a jogar na escolinha do Poliesportivo Segismundo Pereira, aos 10. “Muitas cidades desperdiçam o potencial de jovens por não contar com uma estrutura adequada, como a oferecida pela Futel em Uberlândia”, ressaltou.

“O contato com a escolinha do Poliesportivo Segismundo Pereira foi fundamental para que eu fosse aprovado nas categorias de base do Uberlândia e do Cruzeiro, pois através da Futel conheci excelentes treinadores e participei de várias competições”, completou.

Trabalho

De acordo com o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a trajetória da fundação é repleta de conquistas. “Franco e Douglas são dois dos atletas que passaram pelas escolinhas da Futel que hoje se destacam no cenário esportivo nacional. Além de revelá-los, assim como muitos outros atletas, a fundação é referência por contribuir com a saúde de toda a população ao oferecer, em períodos normais, atividades esportivas e de qualidade de vida gratuitamente, em núcleos e poliesportivos”, destacou.

Atletas revelados em escolinhas da Futel são destaque no UEC 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também