Notícias

Educação realiza montagem de mais de 51 mil kits alimentação

Alimentos serão entregues para famílias de estudantes da rede municipal
6 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria de Educação já iniciou a montagem de 51.205 kits alimentação que serão entregues a partir desta semana para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino, composta pelas escolas municipais e Organizações de Sociedade Civil (OSCs). Ao todo receberão os conjuntos 9.345 famílias de crianças da educação infantil integral, 10.949 da educação infantil parcial, 30.245 do ensino fundamental e 666 da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A iniciativa foi estabelecida com a intenção de contribuir na manutenção das necessidades nutricionais dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, causada devido à pandemia de Covid-19. Os cadastros para ter acesso ao benefício foram feitos no mês de março e serão atendidas famílias de alunos de escolas urbanas e rurais. Os dados fornecidos nos procedimentos foram confrontados com o sistema de matrícula das escolas municipais (web acadêmico) para atestar a veracidade das informações.

“A composição dos kits será de acordo com o recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada modalidade de ensino terá um conjunto específico”, disse a diretora do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), Tania Martinelli.

Os kits também contribuem com as famílias de agricultores que fornecem hortifrutigranjeiros da agricultura familiar. Ao fornecerem os alimentos, os produtores rurais escoam suas produções e ainda têm incrementos nas rendas familiares.

Entregas dos kits

Educação realiza montagem de mais de 51 mil kits alimentação 1
Araípedes Luz – Secom/PMU

As entregas dos kits serão feitas somente nos dias e horários marcados antecipadamente pelas escolas, não havendo a necessidade de comparecimento em outros momentos. Para retirar, cada responsável deverá apresentar documento de identificação com foto e número do CPF, além de levar sua própria sacola para transportar os alimentos. Os gêneros alimentícios não perecíveis serão distribuídos a cada três meses e os hortifrútis serão mensais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também