Notícias

Prefeitura recebe doação de 200 máscaras de alta concentração

Associação Resgatando Corações realizou, na tarde hoje (6), a terceira doação de insumos hospitalares para o município
6 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue contando com a união de esforços para combater a pandemia do Covid-19, desta vez por meio da Associação Resgatando Corações, que realizou, nesta terça-feira (6), a terceira doação de itens para a rede municipal de saúde do município. A entrega de 200 máscaras de alta concentração foi realizada ao prefeito Odelmo Leão pelo representante da associação, Bruno Leonardo Verona. O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, também esteva presente na ocasião.

Doações da Associação Resgatando Corações

Hoje foram doadas 200 máscaras de alta concentração Ad. Protec – máscaras com elástico, balão para oxigênio e extensão para conexão em oxigênio, indicada em procedimentos que envolvam pacientes em ventilação espontânea em unidades de terapia intensiva, semi-intensiva, leitos e ambulatórios. Durante o mês de março, a associação também doou um Ventilador Astral 150 e 180 máscaras faciais que integram o kit de respiração.

Prefeitura recebe doação de 200 máscaras de alta concentração 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“A crise provocada pela pandemia de Covid-19 desafia a todos nós, por isso, a colaboração entre os setores privado, público, entidades de classes e a sociedade será a chave para o enfrentamento deste desafio em Uberlândia. Essa colaboração tem acontecido de maneira exemplar, humanitária e consciente em nossa cidade. E é por isso que vamos conseguir vencer”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também