Notícias

Dmae executa melhorias pluviais na lagoa do parque Santa Luzia

Autarquia instalou um extravasor e segue com o conserto de uma erosão no local
7 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação / DMAE

Para melhorar o escoamento das águas das chuvas, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) instalou recentemente um extravasor com extensão de 30 metros por 950 mm de diâmetro na lagoa do parque Santa Luzia, sob a avenida Vasco Macia. A autarquia também está realizando reparo da erosão no local e segue com obras de melhoria e complementação de drenagem.

De acordo com o gerente de drenagem pluvial, Cleyton Silas Martins, o extravasor foi instalado sob a avenida e ao nível da água da lagoa. “Em caso de enchentes, o dispositivo funciona como um novo local de escoamento evitando que a água da chuva transborde para a avenida”, explicou.

O gerente destacou que, além da correção da erosão no local, o Dmae também está concluindo obras de complementação na margem de baixo da lagoa para melhorar o escoamento nas imediações da avenida Vasco Macia.

Programa Buriti Cidade

Dmae executa melhorias pluviais na lagoa do parque Santa Luzia 1

O Dmae, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, também está dando continuidade ao programa Buriti Cidade. O projeto de revitalização do córrego Lagoinha já está em fase avançada. A ação contempla a extensão das proximidades da BR-365 com a avenida João Naves de Ávila até a avenida Nicomedes Alves dos Santos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também