Notícias

Mais de 5 mil idosos são imunizados contra Covid-19 nesta quarta-feira (7)

Estrutura de aplicação das doses foi ampliada e agora acontece na Arena Sabiazinho, UTC e drive-thru do Centro Administrativo Municipal
7 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quarta-feira (7), 5.302 idosos foram imunizados contra a Covid-19 na cidade. Com mais 22 novos pontos de vacinação, a imunização aconteceu  hoje, pela primeira vez, também na Arena Sabiazinho. Com isso, omunicípio passa a disponibilizar 86 estações de vacinação contra a Covid-19 em três locais: Arena Sabiazinho, UTC, drive-thru do estacionamento do Centro Administrativo.

Os mais de 120 profissionais atuantes pelo Programa Municipal de Imunização deram continuidade à aplicação da primeira dose nos idosos com 66 anos, na Arena Sabiazinho e no UTC; e da segunda dose, no drive-thru do estacionamento do Centro Administrativo, do público que foi vacinado no dia 16 de março.  

Dose de esperança

O primeiro dia de vacinação na Arena Sabiazinho rendeu elogios. A máscara até esconde o sorriso, mas os olhos da vendedora Maria de Fátima Pires, de 66 anos, transbordam lágrimas de felicidade. A idosa recebeu a primeira dose pela manhã, na Arena Sabiazinho.

“É uma vitória. Tem muita gente ainda com medo, mas é muito melhor vacinar do que ter a doença. Venham tranquilos, pois está tudo muito organizado e com profissionais muito atenciosos”, destacou.

Quem já venceu a doença uma vez vê na vacina um alívio. É o caso da aposentada Maria Carolina da Cruz, que esteve no estádio esbanjando estilo e vivacidade. “A gente fica muito ansiosa, principalmente quem já teve Covid. A estrutura de vacinação está um espetáculo. Com essa dose é mais esperança, e precisamos ter mais conscientização pois a vida é muito valiosa”, disse.

A aposentada Ivone Rosa, também de 66 anos, compartilha da opinião sobre a estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde. “Estou muito feliz, a vacina é uma coragem pra enfrentar a vida e o que vier pela frente. Fui muito bem recebida, atenderam bem e com carinho”, afirmou.

Cronograma

Até sexta-feira (9), oito mil idosos com idade entre 66 e 64 anos serão convocados para receber a primeira dose. A vacinação deste público ocorrerá no UTC (entradas pelas avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) e na Arena Sabiazinho. Confira a programação:

– Quinta-feira (8/4) – conclusão dos idosos com 66 anos e início dos com 65 anos.

– Sexta-feira (9/4) – conclusão dos idosos com 65 anos e início dos com 64 anos.

Dentro da programação, também estão inseridos os idosos acamados e a segunda dose de quem foi vacinado nos dias 17 e 19 de março. A aplicação da segunda dose será no drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo. A vacinação acontece das 8h às 18h.

Parciais

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia. Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Consulta ao cadastro e agendamento

Serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura que receberam a mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar a formação de filas, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura. Confira aqui.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde. O número é 0800-940-1480 (para ligações de telefone fixo) ou 3256-3800 (para ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também