Notícias

Obras do Jardim Sabiá já estão 50% concluídas

Com uma área de 9,5 mil metros quadrados, espaço terá passarelas de pedra, pergolados, lago com cascata e diversas espécies de árvores e plantas
7 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As obras do Jardim Sabiá, projeto paisagístico em construção no Parque do Sabiá, estão 50% concluídas. O local já conta com passarelas para caminhada e acesso às áreas de contemplação, um pergolado finalizado de 55 metros quadrados – e outros três já iniciados – e diversas espécies de árvores e plantas. Também já está em fase final a construção do lago, com 40 cm de profundidade e uma cascata.

No geral, o Jardim Sabiá terá, em uma área de 9,5 mil metros quadrados, caminhos de pedra, pergolados, praça com bancos de concreto, iluminação, lago com cascata (com água vinda de uma mina existente debaixo do gramado do Estádio Parque do Sabiá) e plantio de vegetação, incluindo 1,7 mil forrações e herbáceas de pequeno porte, 821 arbustos e herbáceas de médio e grande porte, 16 trepadeiras e 80 palmeiras.

Obras do Jardim Sabiá já estão 50% concluídas 1

Outro destaque é a pista de caminhada, implantada dentro do Jardim Sabiá para que os frequentadores possam se exercitar ou visitar todos os espaços da área de paisagismo. Após a sua conclusão, o local receberá manutenção periódica, inclusive com irrigação automática.

O Jardim Sabiá está localizado na curva entre os campos de futebol e a piscicultura. “É um projeto grandioso, que fará do Parque do Sabiá um lugar ainda mais bonito e interessante, tanto para quem deseja se exercitar quanto para aqueles que procuram um lugar belo e tranquilo para relaxar ou descansar”, disse o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também