Notícias

Mais de 11% da população de Uberlândia já foi vacinada contra Covid-19

Somente nesta quinta-feira (8), quase 5,5 mil idosos são imunizados
8 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue empenhada em concluir a imunização contra a covid-19 em todos os habitantes do município. Até o momento, 11,15% da população (quase 78 mil pessoas)* já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante. Somente nesta quinta-feira (8), das 8h às 18h, 5.492 vacinas foram aplicadas nos pontos de vacinação localizados no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC), na Arena Sabiazinho, drive-thru do estacionamento do Centro Administrativo Municipal contemplando as faixas etárias de 66 e 65 anos e em residência de acamados.

“Admiro a eficiência daqui de Uberlândia na gestão do prefeito Odelmo em ter nos atendido tão prontamente e ter feito todo o possível para controlar a pandemia”, disse o imunizado, Luís Antonio, 77 anos.

Mais de 11% da população de Uberlândia já foi vacinada contra Covid-19 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Cronograma

Com a ampliação da vacinação, até esta sexta-feira (9), 8 mil idosos de 66 e 64 anos já terão sido convocados para receber o imunizante contra o coronavírus. (Confira a programação abaixo)

  • Sexta-feira (9/4) – conclusão dos idosos com 65 anos e início dos com 64 anos.

Dentro da programação, também estão inseridos os idosos acamados e a segunda dose de quem foi vacinado nos dias 17 e 19 de março. A aplicação da segunda dose será no drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo. A vacinação acontece das 8h às 18h.

*População estimada pelo IBGE 2020: 699.097 mil pessoas

Serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que receberam a mensagem de texto no celular (SMS).  Para evitar a formação de filas, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura. Confira aqui.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde. O número é 0800-940-1480 (para ligações de telefone fixo) ou 3256-3800 (para ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também