Notícias

Medidas adotadas pela Futel levam segurança a frequentadores do Parque do Sabiá

Entre elas estão o uso obrigatório de máscara de proteção, distribuição de álcool em gel, aferição da temperatura e divulgação de mensagens de conscientização
9 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em meio a pandemia da Covid-19, a prática de exercícios físicos, mesmo em ambientes abertos, exige uma série de cuidados preventivos. Por conta disso, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tem orientado os frequentadores do Parque do Sabiá sobre a importância de seguir todos os protocolos de segurança implantados no local, como o uso obrigatório de máscara de proteção e o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. A orientação é feita entre outras formas por meio de mensagens visíveis nos relógios digitais existentes pela pista de caminhada.

Além dessa ação, a Futel disponibiliza álcool em gel em todas as portarias e afere a temperatura de todos os frequentadores (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). Também é feita a orientação para que os frequentadores usem suas próprias garrafinhas de água, já que os bebedouros estão temporariamente interditados.

As corridas e caminhadas podem ser realizadas na pista de segunda a sábado, das 5h às 18h (no sentido anti-horário da pista), com entrada permitida até uma hora antes do fechamento do local, ou seja, até as 17h. Já as bicicletas e os patins estão permitidos das 10h às 16h, no sentido horário da pista, também de segunda a sábado.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, é essencial que todos façam a sua parte. “A Futel tem orientado as pessoas para que respeitem esses protocolos de segurança, pois esse é um momento em que a empatia é essencial para conter o avanço da Covid-19. Por isso, é fundamental, por exemplo, que todos usem a máscara de proteção durante todo o período de permanência no Parque do Sabiá”, ressaltou.

Os frequentadores que não seguirem essas regras de segurança poderão ser convidados a se retirar do Parque do Sabiá. “Pedimos que os protocolos sejam respeitados, pois eles são importantes para a segurança de todos”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também