Notícias

Prefeitura recebe doação de aventais para a rede municipal de Saúde

EPIs entregues pela Limpebras serão destinados aos profissionais da linha de frente do combate à Covid-19
9 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia recebeu, nesta sexta-feira (9), a doação de 1.600 aventais da Limpebras Engenharia Ambiental. A entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs) tem como objetivo apoiar os profissionais de saúde do sistema municipal no enfrentamento do novo coronavírus.

“Mais uma vez agradeço à Limpebras pelo apoio aos nossos profissionais de saúde através de doações de equipamentos de EPIs. Hoje nosso sistema de saúde recebeu pela segunda vez uma importante doação desta empresa parceira de nossa cidade, com a união dos esforços de todos vamos vencer essa pandemia e manter a saúde dos nossos profissionais que estão na linha de frente desta batalha”, destacou o Prefeito Odelmo Leão.

Prefeitura recebe doação de aventais para a rede municipal de Saúde 1
Foto: Cleiton Borges/ Secretaria de Governo e Comunicação

Por que os profissionais de saúde precisam utilizar EPI’s?

O aparecimento da Covid-19 colocou em alerta os profissionais de saúde, que precisaram redobrar suas práticas de segurança e proteção. Nesse contexto, o uso de EPI’S como os aventais descartáveis tem sido não apenas relevante, mas a forma mais eficiente de combate à propagação da doença transmitida pelo vírus dentro das unidades de tratamento hospitalar.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também