Notícias

Prefeitura de Uberlândia vacinou mais de 3,2 mil pessoas neste sábado (10)

Imunização ocorreu em idosos no drive-thru, em trabalhadores de saúde no UTC e em acamados
10 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para continuar garantindo o avanço da imunização contra o Covid-19 em Uberlândia, a Prefeitura de Uberlândia realizou durante este sábado (10), a imunização dos idosos acamados e trabalhadores de saúde, além da aplicação da segunda dose nos idosos que receberam a primeira dose nos dias 22, 23 e 24 de março. Ao todo, foram imunizadas mais de 3,2 mil pessoas, sendo neste sábado.

Na próxima semana, o Programa Municipal de Imunização da cidade de Uberlândia dará continuidade à aplicação da segunda dose, de acordo com a última remessa enviada pelo Governo Estadual. A vacinação acontecerá de segunda (12) a sexta-feira (16), no drive-thru, para idosos que receberam a primeira dose entre os dias 25 a 29 de março.

Geralda dos Santos Lemos, estava muito feliz em receber a segunda dose: “Estou muito contente em receber no dia de hoje a segunda dose da vacinada para que tudo isso acabe logo”, enfatizou a costureira entre sorrisos.

Durante o final de semana, serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que receberam a mensagem de texto no celular (SMS).  Para evitar a formação de filas, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura. Confira aqui.

Prefeitura de Uberlândia vacinou mais de 3,2 mil pessoas neste sábado (10) 1
Fotos: Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data da melhor forma possível.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também