Notícias

Mais de dois mil idosos são vacinados neste domingo (11)

Doses foram aplicadas no drive-thru do Centro Administrativo e em acamados
11 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O domingo dos profissionais de saúde que atuam na imunização em Uberlândia terminou com 2.070 idosos vacinados contra a Covid-19. A vacina – que é a arma principal no combate à doença – foi aplicada incessantemente sistema drive-thru no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura, vacinando 1.867 idosos com a segunda dose. Para acentuar ainda mais o ritmo da imunização, as equipes da Prefeitura também estavam distribuídas pela cidade e imunizaram 203 idosos acamados. 

Os idosos que tomaram a picada da vacina mais esperada dos últimos tempos não pouparam sorrisos e fotos para registrar a emoção de receber a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.

Na próxima semana, o Programa Municipal de Imunização da cidade de Uberlândia dará continuidade à aplicação da segunda dose, de acordo com a última remessa enviada pelo Governo Estadual.  Para evitar a formação de filas, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura. Confira aqui.

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data da melhor forma possível.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também