Notícias

Prefeitura recebe mais doação de insumos hospitalares da Aelo-TAP

Itens auxiliarão as unidades da rede municipal de saúde no combate ao coronavírus
12 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta segunda-feira (12), o prefeito Odelmo Leão, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, receberam a terceira doação ao município em nome da Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo Tap). Os representantes da entidade, Leandro de Sousa Cecílio e Rodrigo Segantini, estiveram presentes mais uma vez para realizar a entrega do auxílio.

Na oportunidade, a associação doou ao município 150 sondas de sistemas de aspiração fechada, 15 válvulas de exalação e 170 oxímetro de pulso para dedo para monitoramento não contínuo. Os insumos hospitalares serão utilizados no reforço ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no sistema de saúde municipal.

“As doações dos empresários em prol do município e da população local são de suma importância neste momento. Os insumos hospitalares doados pela associação vão ajudar a salvar vidas e somos muito gratos por isso. É uma luta de todos e o apoio que estamos tendo do setor privado é primordial.”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Prefeitura recebe mais doação de insumos hospitalares da Aelo-TAP 1

 Insumos Hospitalares

Sistemas de Aspiração Fechada – O Sistema Fechado de Aspiração com MDI apresenta sonda atraumática, de ponta arredondada, envolta em luva de PVC siliconado. A sonda, graduada em centímetros e com marcações diferenciadas por cores, permite saber com precisão até onde deve ser introduzida, evitando o risco de lesões.

Válvulas de Exalação Simple – Utilizado em máscaras que não têm válvulas expiratórias no corpo ou como cotovelo. Este conector também pode ser utilizado para suplementação de oxigênio.

Oxímetro de pulso para dedo – Desenvolvido para checar os batimentos no pulso e os níveis de saturação do oxigênio no sangue de uma forma precisa. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também