Notícias

Segunda dose da vacina contra Covid-19 é aplicada no drive-thru nesta semana

Imunização contempla idosos que foram vacinados entre 25 e 29 de março
12 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A imunização contra a Covid-19 completa um importante marco entre esta segunda (12) e sexta-feira (16): a aplicação de 7.855 segundas doses do imunizante em idosos vacinados entre os dias 25 e 29 de março. A ação ocorre no sistema de drive-thru, montado no estacionamento do Centro Administrativo. São sete tendas e 14 estações com profissionais de saúde do Programa Municipal de Imunização para garantir mais agilidade e segurança na vacinação.

Tão importante quanto tomar a segunda dose, a conscientização foi destacada pela aposentada Najair Alcantara, de 74 anos, que garantiu continuar com a nova rotina como forma de cuidado coletivo.

“O sentimento é de alívio pela situação que estamos passando e por eu ter tomado a segunda dose da vacina. Os cuidados continuam do mesmo jeito: máscara, tranquilidade, saindo o mínimo possível de casa. Vamos trabalhar para as coisas melhorarem cada vez mais”, destacou.

A aposentada Antônia dos Reis Nascimento compareceu pela manhã no drive-thru e fez questão de elogiar o esquema montado pela Prefeitura. “Tomar a vacina é uma graça que temos. Gostaria de dizer para que venham vacinar no dia certinho, pois é muito importante para todos nós. Sobre a estrutura, é ‘chegar e ser vacinado’. Não gastamos nem meia hora. As profissionais são muito gentis e eu gostei demais”, disse.

Quem também saiu cedo de casa para ser imunizado foi o aposentado Adão Abadio. Aos 74 anos, dirigindo o próprio veículo, ele fez questão de exaltar a felicidade e otimismo. “O sentimento é muito bom, estou achando bom demais da conta. Se Deus quiser, vai ficando tudo bom. O que a Prefeitura está fazendo está bom demais, eu agradeço”, concluiu.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data da melhor forma possível.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também