Notícias

A diferença entre aterro e lixão é o tema da 27ª semana da ‘EducAção Virtual’ do Dmae

Aulas e brincadeiras estão disponíveis na plataforma Google Classroom
13 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você sabe a diferença entre um aterro sanitário e um lixão? Este é o tema da 27ª semana da “EducAção Virtual” do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A iniciativa do Programa Escola Água Cidadã leva atividades educativas por meio do Google “Classroom”, plataforma com videoaulas e materiais educativos. Até o próximo dia 26, os alunos vão estudar também sobre a destinação final dos resíduos em Uberlândia. A cidade é referência para o país no tratamento do lixo urbano.

De acordo com a supervisora de Projetos em Educação Ambiental, Priscilla Petrocelli, a temática é relevante, por demonstrar aos alunos quais são os meios mais sustentáveis para o descarte correto do lixo. “No lixão, os resíduos sólidos são depositados a céu aberto e não é fornecido nenhum tratamento adequado para o mesmo, já no aterro sanitário, o solo é controlado, impedindo qualquer contaminação do mesmo”, completou.

Neste mês de abril, o projeto completa um ano e já apresentou uma série de temas importantes sobre educação ambiental a mais de 900 alunos. A supervisora destaca que no planejamento, há uma ênfase na diversidade de temas e das formas de aprendizado. “Além da videoaula explicativa, contamos com diversos materiais como podcasts, quizzes, leituras e indicação de filmes, tudo isso para abranger todas as idades e ampliar a compreensão do tema”.

O conteúdo do “EducAção Virtual” está disponível pela plataforma “Google Classroom”.  Os interessados, que ainda não se cadastraram na sala de aula neste ano, podem realizar suas inscrições pelo https://classroom.google.com/h.

Abril:

1ª videoaula (12 a 26 de abril) – Aterro X Lixão

Inscrições:

1) Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2) Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3) Digite o código da turma: aav5rnw

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também