Notícias

Prefeitura de Uberlândia já instalou cerca de 50 novos abrigos de ônibus

Nova estrutura de metal desenvolvida pela Settran traz mais conforto e segurança
14 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com cerca de 50 novos abrigos metálicos já instalados por diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Uberlândia deve concluir ainda este mês a primeira etapa da ação, que prevê 60 estruturas implantadas. Nesta quarta-feira (14), por exemplo, a avenida João Balbino, no bairro Santa Mônica, foi contemplada com o novo abrigo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e pensado para trazer mais conforto e proteção aos usuários do transporte público que aguardam o veículo.

Além da via citada acima, os abrigos metálicos também foram instalados nos últimos dias em dois pontos da MG-452, na rodovia municipal Daura Ferreira Cherulli e na rua Esperança, no bairro Joana D’arc. “Temos investido no conforto e segurança do nosso transporte público e essas estruturas trazem proteção para os usuários que utilizam os pontos de espera. Serão 60 abrigos neste primeiro momento, mas no total iremos instalar 200 por todas as regiões da cidade”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

Novos abrigos

Após instalar mais de 360 novos abrigos de ônibus entre 2017 e 2020, a Prefeitura iniciou neste ano a execução de um novo contrato, que possibilitará a instalação de outras 200 novas estruturas de metal. Esse novo modelo, desenvolvido pela Settran, foi pensado para oferecer mais conforto e proteção aos usuários do transporte público.

A estrutura conta agora com proteção lateral para proteger melhor as pessoas da chuva e do sol. Pensando na acessibilidade, o espaço destinado ao cadeirante foi deslocado para o centro do abrigo. Também foi adicionada uma barra de apoio nesse espaço para melhorar ainda mais a segurança durante a espera.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também