Notícias

Prefeitura retoma vacinação da primeira dose em idosos nesta quinta (15)

Mais de dois mil idosos que completam 65 anos até dezembro deste ano serão convocados; aplicação da 2ª dose continua no drive-thru do Centro Administrativo e nos idosos acamados
14 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o recebimento de novas doses, a Prefeitura de Uberlândia retoma a aplicação da primeira dose nos idosos. Para esta quinta-feira (15), serão convocados 2.500 idosos que completam 65 anos até dezembro de 2021 para receber a primeira dose. A vacinação deste público ocorrerá no UTC (entradas pelas avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero).

aplicação da segunda dose continua no drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo, e também para os idosos acamados. Desde segunda-feira (12), estão sendo vacinados no drive os idosos que receberam a primeira dose entre os dias 25 a 29 de março. Para este público, a estimativa é de imunizar aproximadamente oito mil idosos. Já para os acamados, a programação da segunda dose está contemplando 270 idosos que vacinaram entre os dias 25 e 26 de março. O cronograma dos próximos dias será divulgado em breve.

Serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que receberam a mensagem de texto no celular (SMS).  Para evitar a formação de filas, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura. Confira aqui.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também