Notícias

Idosos são imunizados contra Covid-19 nesta quinta-feira (15)

Vacinação ocorreu no UTC, drive-thru do Centro Administrativo e em residências de acamados
15 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Nesta quinta-feira (15), 4.164 idosos foram vacinados pela Prefeitura de Uberlândia. Nos ginásios do UTC, a primeira dose foi aplicada em idosos que completam 65 anos em 2021. Já no drive-thru do Centro Administrativo da Prefeitura, os profissionais de saúde aplicaram a segunda dose do imunizante em idosos que receberam a primeira dose em 28 de março. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde também percorreram a cidade com a imunização de acamados.

Os ginásios do UTC permanecem sendo cenários de esperança e consciência para os idosos de Uberlândia que estão sendo vacinados contra o novo coronavírus. Um dos braços vacinados com a primeira dose foi seu Cícero dos Santos Araújo, que recebeu a primeira dose e já anseia pela segunda: “A chance de vida que temos é de tomar a vacina certinha e ter muita fé em Deus. No dia agendado estarei aqui, honrando este presente e tomando minha segunda dose.” disse o aposentado emocionado.

Idosos são imunizados contra Covid-19 nesta quinta-feira (15) 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Desde segunda-feira (12), estão sendo vacinados no drive-thru os idosos que receberam a primeira dose entre os dias 25 a 29 de março. Para este público, a estimativa é de imunizar aproximadamente oito mil pessoas nesta semana. Já para os acamados, a programação da segunda dose está contemplando 270 idosos que vacinaram entre os dias 25 e 26 de março.

Cronograma

Para o cronograma desta sexta-feira (16), a vacinação acontecerá no drive-thru do Centro Administrativo Municipal com a aplicação da segunda dose em idosos que receberam a primeira dose entre os dias 25 a 29 de março. No UTC, pelas entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero, serão imunizados trabalhadores de Saúde.

Para sábado (17) e domingo (18), o Programa de Imunização dará continuidade à aplicação da segunda dose nos idosos acamados. Serão vacinados cerca de 500 idosos que iniciaram o esquema vacinal nos dias 2 e 3 de abril.

Serão vacinados apenas os idosos que fizeram cadastro prévio no Portal da Prefeitura e que receberam a mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar a formação de filas, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura. Confira aqui.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde. O número é 0800-940-1480 (para ligações de telefone fixo) ou 3256-3800 (para ligação de celular).

        Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

 Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também