Sexta-feira (16) foi marcada pela imunização contra a Covid-19 no município em três pontos: Drive-thru do Centro Administrativo Municipal e ginásios do UTC. Ao todo, 3.297 pessoas receberam a primeira ou segunda dose hoje.
No sistema drive-thru montado no estacionamento do Centro Administrativo, 1.508 idosos que receberam a primeira dose do imunizante no dia 29 de março voltaram nesta sexta-feira (16) até o local para receberem a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.
Dona Maria Imaculada de Assis de 72 anos é uma das pessoas que passaram pelo drive-thru para garantir a segunda dose. “Mesmo que eu esteja aliviada, vou continuar com todos os cuidados. Agradeço a Deus e todos vocês pela dedicação”. A aposentada estava acompanhada pelo genro Sebastião Godoy que filmando a vacinação da sogra, festejou e elogiou a dedicação da gestão: “A estrutura está impecável. O prefeito Odelmo e a prefeitura cuidam realmente da cidade e de seus moradores. Toda a família está agradecida” finalizou Sebastião.
Já nos ginásios do UTC, a estrutura imunizou 1.779 profissionais de saúde que fizeram previamente o cadastro no Portal da Prefeitura e que foram convocados para a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Vacinação do fim de semana
Durante sábado (17) e domingo (18), a programação consiste em aplicar a segunda dose em aproximadamente 500 idosos acamados.
Consulta ao cadastro e agendamento
A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.
Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).
A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.